Biografias de alguns personagens da Química

09 de janeiro de 2005

 

Escrito por Miguel A. Medeiros

  Referências Bibliográficas

 

Arrhenius

Meyer

Julius Lothar Meyer nasceu na Alemanha, em 1830. Ele era formado em medicina, entretanto, dedicou-se muito a Química. Ele foi professor de Química em algumas universidades.

Em 1860, em um congresso em Karlsruhe, na Alemanha, muitos cientistas discutiam sobre pesos atômicos e pesos equivalentes dos elementos. Meyer participou deste congresso e buscou encontrar uma relação entre os pesos atômicos e as propriedades dos elementos químicos.

Meyer procurou calcular o volume atômico dos elementos descobertos até então, 63 elementos. Em 1870, Meyer mostrou a relação de periodicidade entre volume atômica e massa atômica, traçando um gráfico destas propriedades. Após isso, ele tentou mostrar a mesma relação de periodicidade de outras propriedades dos elementos, em função da massa atômica.

Praticamente na mesma época, Mendeleev consegue mostrar uma relação de periodicidade de várias propriedades dos elementos em função da massa atômica. Entretanto, o seu trabalho recebeu maior destaque, pois, até mesmo, previa elementos desconhecidos na época.
 

Le Chatelier

Becquerel

Lewis

Berzelius

Marie Curie

Bohr

Mendeleev

Bunsen

Meyer

Cavendish

Moissan

Dalton

Moseley

Debye

Newlands

Dirac

Pauling

Gay Lussac

Pierre Curie

Gibbs

Priestley

Grignard

Ramsay

Hahn

Rutherford

Kirchhoff

Scheele

Klaproth

Seaborg

 

Soddy

   
   
   
   
   
   
   
   
   

QuiProcura
Contato